Walt Disney | Tom Hanks será Walt Disney no cinema

Planeia-se lançar um filme que, pela primeira vez, irá trazer Walt Disney ao grande ecrã não como realizador ou produtor, mas sim como protagonista. Tom Hanks é o escolhido para o papel do veterano da aniamção no filme "Saving Mr. Banks".

"Saving Mr. Banks" irá ser realizado por John Lee Hancock ("Um Sonho Possível") e enormes são as probabilidades de Walt Disney ser interpretado pelo vencedor de dois prémios da Academia® Tom Hanks. O contrato está quase assinado, e só falta mesmo a confirmação, assim como Emma Thompson para dar vida à escritora P. L. Travers. A longa metragem retrará os catorzes anos que Walt Disney levou para conseguir autorização para levar “Mary Poppins” às telas dos cinemas. 


O guião, escrito por Kelly Marcel, é considerado um dos melhores guiões ainda não produzidos e estará centrado na história de Walt Disney e Mary Poppins. Daí o título do filme: Mr. Banks é o frio pai das duas crianças de "Mary Poopins" que no final se deixa contagiar pela magia da nova ama. Na verdade, a autora do livro de Mary Poppins, P. L. Travers, baseou-se no seu pai, falecido quando esta apenas tinha 7 anos, para criar esta personagem.


Produzido por Alison Owen e pela Ruby Films, o filme ainda não tem data de estreia prevista. Mas é um projeto a não perder!

0 comentários:

Enviar um comentário