"O Mundo Maravilhoso da Disney"

Hoje celebra-se o Dia Internacional dos Museus e nem Walt Disney escapou à corrente de inaugurações do país. A exposição "O Mundo Maravillhoso de Walt Disney" já está pronta para receber os mais devotos amantes!

As 10h00 da manhã de hoje marcaram a abertura deste evento que se manterá activo até ao final do ano, no Museu do Brinquedo, em Sintra. A Sala de Exposições Temporárias irá acolher, ao longo destes meses, objectos alusivos às personagens que tão bem conhecemos. O material de exposição resultou de uma recolha feita na Disney Portugal e na Comunidade em geral, deixando os coleccionadores menos envolvidos na iniciativa.

Mas nem por isso a exposição perde o interesse, muito pelo contrário: centrando-se no facto de estes terem sido os primeiros desenhos animados produzidos com cor e som, o conjunto de peças expostas quer salientar que a Disney está inevitavelmente presente na vida de cada um e inspira tanto crianças como adultos do mundo inteiro ao transmitir valores positivos.

"Amor", "amizade", "justiça", "coragem" e "solidariedade" são alguns dos ideais que este evento deixa transparecer - precisamente uma continuidade daquilo que Walt Disney sempre nos tentou ensinar!

Local: R. do Visc. de Monserrate 26, 2710 Sintra
Se quiseres saber mais informações acerca de horários e preços, podes consultar aqui!

0 comentários:

Enviar um comentário