Big Hero 6 | O próximo clássico Disney tem a marca Marvel


O estúdio por trás das fantasias de animação "Bambi", "Dumbo" e "O Rei Leão" tem um novo tipo de herói de conto no caminho - um herói da Marvel Comics. 


A Walt Disney Animation Studios anunciou nesta quinta-feira planos para lançar "Big Hero 6", uma comédia de ação inspirada por uma pouco conhecida série de super-heróis Japonesa da Marvel sancionada pelo Estado.

"Big Hero 6" será a primeira parceria entre as duas empresas de entretenimento, uma vez que a Walt Disney Company adquiriu a Marvel em 2009. Realizado por Don Hall ("Winnie the Pooh") e agendado para sair nos cinemas em 07 de novembro de 2014, o filme será centrado num menino e no seu fiel companheiro robô, que se juntam a um grupo de combatentes do crime numa cidade mashup (que é uma mistura de várias cidades conhecidas, principalmente São Francisco e Tóquio) chamado San Fransokyo.

Arte concetual mostra uma ponte icónica da cidade em ritmo acelerado de San Fransokyo, do próximo filme da Walt Disney Animation Studios "Big Hero 6".
Esta história de banda desenhada animada em CG - e o próximo conto de fadas musical da Disney "Frozen - O Reino do Gelo" - fazem parte de uma metamorfose criativa no estúdio, iniciado há sete anos com a chegada do presidente das Disney Animation Ed Catmull e o chefe executivo criativo, John Lasseter.
"Estamos a tentar construir novamente o nome Disney," diz Lasseter. "O sucesso gera autonomia. Quanto mais somos bem-sucedidos, mais nos vão continuar a deixar fazer o que queremos fazer."

Lasseter e Catmull chegaram depois que a Disney adquiriu a Pixar Animation Studios, e instalou-los como executivos - um período em que Disney Animation estava a sofrer uma crise de identidade. Deste modo, contos de fadas desenhados à mão que tinha a marca de filmes da Disney tinham caído em desuso para as novas gerações do público, e as tentativas dos executivos para elaborar uma nova Disney caiu de bruços com uma série de títulos, incluindo a comédia de 2000 "Pacha e o Imperador", a ficção científica de aventura de 2001 "Atlântida: O Continente Perdido", e o western "Paraíso da Barafunda" em 2004. Outros estúdios, nomeadamente a Pixar e a DreamWorks Animation, foram preenchendo esse vazio com a mais moderna qualidade em entretenimento familiar, como "Toy Story" e os filmes "Shrek".

Os seis membros da equipa de super-heróis da Marvel protagonista do novo filme
"Bolt" preparou terreno para os filmes que se seguiam. Com "A Princesa e o Sapo" e "Entrelaçados" a Disney voltou a conquistar o público que sempre amou os seus contos de fadas, consolidando ainda mais com o simpático "Winnie the Pooh". "Força Ralph" veio chamar a atenção da nova geração de crianças e também pais. Agora se "Frozen - O Reino do Gelo" e "Big Hero 6" correrem bem, teremos finalmente a velha Disney dos tempos de ouro que tão bem conhecemos!

A Disney, confiante no seu próximo projeto, também divulgou um pequeno vídeo de 34 segundos onde podemos ver a cidade que servirá de cenário a "Big Hero 6":


E é com este vídeo que perguntamos: e "Frozen"? O filme de heróis só estreia em novembro do próximo e já temos duas artes concetuais e um vídeo. Enquanto que a adaptação do conto "A Rainha das Neves" estreia daqui a 6 meses e só temos uma arte concetual e um logotipo.

Bem, esperemos que com este vídeo venham mais novidades. "Frozen - O Reino do Gelo" estreia em Novembro de 2013 e "Big Hero 6" a Novembro de 2014.

0 comentários:

Enviar um comentário