Monstros A Universidade | 10 coisas que gostaríamos de ver no novo filme da Pixar

O novo filme Disney Pixar deste Verão está quase a chegar, e nós demonstramos as nossas expectativas através do que gostaríamos de assistir em "Monstros A Universidade".



Como fãs eternos do filme "Monstros e Companhia", é inevitável a expectativa e a excitação sobre a chegada da prequela de um dos filmes mais adorados da Pixar. E é também como fãs que fizemos uma viagem ao passado, ao filme original, para relatarmos os aspetos do mundo dos Monstros que mais gostaríamos que regressassem ao grande ecrã. 


1. A Monstros e Companhia
Começamos pelo aspeto que nos trará mais felicidade ao ver no novo filme. E pelas pequenas passagens que é possível assistir nos trailers, parece que vamos ter sorte. Na verdade, como verdadeiros fãs de "Monstros e Companhia", nada nos fará mais feliz que ver a própria fábrica a fazer uma aparição em "Monstros A Universidade". 

2. Uma versão de Andy em monstro
Em "Toy Story 3" assistimos a um Andy, com 17 anos, que está prestes a entrar na universidade. A Pixar costuma ser conhecida por "esconder" as suas personagens em filmes diferentes. Sendo este um filme sobre uma universidade, achamos que o estúdio não vai deixar passar uma oportunidade de dar a Andy uma pequena aparição, mas... como monstro. Pouco provável, sim... Mas a esperança é a última a morrer!

3. Referência ao mundo dos humanos
Também já tivemos alguns deslumbres nos vídeos publicitários já divulgados. E achamos que a Pixar é obrigada a colocar algo sobre o mundo das crianças no filme! Sendo esta uma prequela, é pouco provável que apareça a Boo. Mas quem sabe se a Pixar não a colocou no filme de um outro modo? Ou então, não nos importamos nada de vermos os pais de Boo em crianças... 

4. Cameo Appearance
Já sabemos que o Randall (isto é, Randy...) também tem um papel fundamental em "Monstros A Universidade". No entanto, também gostaríamos de ver outras personagens do clássico original da Pixar na nova longa metragem. Talvez o dono da fábrica, Henry Waternoose, surja numa das cenas pela Monstros e Cia. Ou então, os agentes de ADC (Agência de Detenção de Crianças) façam uma breve aparição. Nós torcemos que seja a Roz. E visto que o filme é centrado em Mike, porque não voltarmos a ver a sua mãe ou a forma como este e a Célia se conheceram...

5. Como o Randall se tornou mau
A nossa lagartixa com um misterioso poder de camuflagem está de volta. Mas este regresso é marcado por um nome simpático (Randy) e uma atitude semelhante. Nos trailers é possível observar um Randall amigo de Mike, a oferecer-lhe bolos e a dar conselhos. Ou seja, este monstro roxo nem sempre foi mau. Será que vamos assistir a um processo de "vilanização" desta personagem?

6. Uma visão mais ampla da Monstropolis
Em "Monstros e Companhia" ficámos completamente fascinados por um mundo novo. A Pixar foi vencedora ao levar-nos a um lugar fantástico, inimaginável: a cidade dos monstros, a Monstropolis. Mas, para além de um cena inicial do filme, pouco conhecemos sobre este ambiente. Teremos a oportunidade de explorá-lo mais profundamente em "Monstros A Universidade"? Esperemos bem que sim...

7. Montanha Russa
O terceiro ato de "Monstros e Companhia" é marcado por uma cena de cortar a respiração esperada desde que começamos a ver o filme: uma perseguição empolgante pelas portas da fábrica. A única forma do novo filme de animação igualar o seu original é apresentando uma cena no mesmo patamar que esta montanha-russa entusiasmante. Será que "Monstros A Universidade" irá igualar o seu antecessor? 

8. O “efeito surpresa”
Na longa metragem de animação de 2001 pudemos assistir a um "efeito surpresa" em relação ao vilão do filme. Quem o vê pela primeira vez, pensa em Randall como a verdadeira personalidade má no filme. No entanto, existia alguém por detrás das maldades e tramas de Randall: o dono da fábrica, o Waternoose. É neste contexto que consideramos este um dos factores que mais gostaríamos de voltar a ver no filme dos monstros. Será que o vilão da nova animação nos vai surpreender?

9. Cena que acompanha os créditos finais
Eis que chegámos àquele que é o aspeto mais desejado em "Monstros A Universidade". No seus primeiros filmes, ("Toy Story 1 & 2", "Uma Vida de Inseto") a Pixar apresentou a proeza de criar cenas para acompanhar os créditos finais das suas animações. Claro que "Monstros e Companhia" não foi exceção, levando o estúdio a criar algumas das cenas mais originais, criativas e engraçadas do filmes. A cena que acompanha os créditos finais da longa metragem de 2001 apresenta uma montagem dos "apanhados" do filme, um musical com canções inéditas, e duas músicas completamente fascinantes ("Põe a Coisa Onde Estava ou eu Juro que Te..." e "Nada Teria se Vivesse Sem Ti"). Obviamente que querermos assistir a algo semelhante este Verão. Se criaram uma cena para os créditos de "Toy Story 3", porque não criar numa nova para "Monstros A Universidade"?


10. Bola, Pizza e Futuro
Esta já é uma constante da Pixar. É inevitável sair um filme deste estúdio sem conter nos seus 90/100 minutos a bola da Pixar, a carrinha do Pizza Planet e uma marca ou personagem do seu próximo filme. Considerando que "The Good Dinosaur" é o próximo filme do estúdio na agenda, será que vamos ver algum dinossauro/monstro em "Monstros A Universidade"?

E tu? O que gostarias de ver de volta com "Monstros A Universidade"? Partilha a tua opinião e deixa um comentário no blog. 

1 comentários:

Muito bom o texto! Acho que não existe nenhum filme da PIXAR que não seja bom e, o mais interessante de tudo, é que os filmes têm sempre coisas para dizer mas que nem todos conseguem perceber, como por exemplo a Teoria da Pixar. Era uma boa ideia para um artigo para fazerem neste blog!
Parabéns pelo trabalho!

1 de agosto de 2013 às 11:51 comment-delete

Enviar um comentário