Monstros A Universidade | Era uma vez um número, uma bola e uma carrinha...

É inevitável visualizar os filme da Pixar sem reparar que este possuem elementos em comum. "Monstros: A Universidade" não é exceção. 


No seu fim-de-semana de estreia, "Monstros: A Universidade" conseguiu uma bilheteira histórica para os estúdios Pixar. A prequela de "Monstros e Companhia" ficou em primeiro lugar – mantendo a tradição de todos os filmes do estúdio lançados até hoje – e arrecadou $82 milhões nos cinemas americanos. É a segunda maior abertura da história da Pixar, ficando atrás apenas dos $110,3 milhões que "Toy Story 3" arrecadou no seu primeiro fim-de-semana em 2010.

1. Toy Story 3……………$110,307,189
2. Monsters University…..$82,000,000
3. The Incredibles………..$70,467,623
4. Finding Nemo………….$70,251,710
5. Up…………………………$68,108,790
6. Brave……………………..$66,323,594
7. Cars 2…………………….$66,135,507
8. WALL-E………………….$63,087,526
9. Monsters, Inc…………..$62,577,067
10. Cars………………………$60,119,509
11. Toy Story 2……………..$57,388,839
12. Ratatouille………………$47,027,395
13. A Bug’s Life…………….$33,258,052
14. Toy Story………………..$29,140,617

Relativamente às críticas, "Monstros A Universidade" está longe de qualquer filme pré-Toy Story 3, no entanto é um bom filme com 77% de aprovação do site Rotten Tomatoes. "O filme não alcança o patamar dos melhores esforços da Pixar, mas 'Monstros A Universidade' consegue ser engraçado e um bem pensado entretenimento familiar para espetadores de qualquer idade."

E como qualquer filme Pixar, a prequela dos Monstros coloridos da Pixar continua a tradição de colocar vários elementos escondidos no filme.

Entre os mais conhecidos, como a bola de Luxo Jr. ou a carrinha do Pizza Planet, encontramos também referências ao próximo filme do estúdio: "The Good Dinosaur".



A113
O que começou como uma piada interna dos alunos da escola CalArts (uma referência ao número da sala de aula que frequentada pelos estudantes de animação, incluindo John Lasseter, Andrew Stanton, Brad Bird, Pete Docter) está presente não só em todos os filmes da Pixar, mas também noutros filmes da Disney,  em "Iron Giant", "The Simpsons", "Family Guy", "American Dad", "PowerPuffGirls" e "Tinytoon Adventures".

E que melhor maneira de homenagear uma sala de aulas que colocar o número da mesma noutra sala? É isso que acontece em "Monstros A Universidade". O número A113 aparece na porta da sala de aulas onde Mike e Sulley têm a cadeira 101-Sustos. 
 Pizza Planet Truck
A carrinha do Pizza Planet já apareceu em todos os filmes da Pixar até agora, exceto em "The Icredibles - Os Super-Heróis". Devido ao sucesso desta marca, que surgiu pela primeira vez em "Toy Story", a Disney até já construiu realmente restaurantes da Pizza Planet nos Hollywood Studios na Walt Disney World e na Disneyland Paris.

No novo filme da Pixar, a carrinha do Pizza Planet aparece na cena em que Mike e Sulley perseguem o porco mascote da Politécnica de Sustos. Quanto Mike está prestes a entrar na casa de uma das repúblicas, pode-se observar, por instantes, o veículo já tão bem conhecido pelos fãs Disney estacionado à sua porta. 

Luxo Jr. Ball
Esta bola amarela, azul e vermelha já acompanha a Pixar desde muito cedo. Surgiu pela primeira vez na curta-metragem "Luxo Jr." e, a partir desse momento, inúmeras são as presenças desta pequena bola em tudo que sai dos estúdios Pixar.

Em "Monstros A Universidade" a presença da bola não está tão evidente como no filme original "Monstros e Companhia". No entanto, é fácil reparar no desenho da parede que anuncia as regras da primeira tarefa dos Sustijogos.

The Good Dinosaur
Infelizmente, devido a mudanças de marketing dos próximos filmes Disney, o teaser trailer de "The Good Dinosaur" (o próximo filme de animação dos estúdios Pixar) não surgiu com "Monstros A Universidade" nos cinemas. Mas, os dinossauros não deixaram de contar presença no filme!

O realizador de "Monsters University", Dan Scanlon, avisou aos fãs Pixar para ficarem de olho nos brinquedos pois estes podiam divulgar algo sobre os novos projetos Pixar. E foi o que nós fizemos. Na última tarefa dos Sustijogos, é possível observar dois dinossauros no quarto de simulação de sustos.

Quando Mike entra no quarto, também está presente outro dinossauro de brincar no chão. 

E como o filme "The Good Dinosaur" se passa na pré-história, dinossauros não serão os únicos animais a aparecer. É neste contexto que achamos que o pequeno brinquedo mamute presente no outro quarto de simulação de sustos também será uma das personagens do filme jurássico da Pixar.

Para concluir estas "Easter Eggs" (os ovos da Páscoa escondidos no filme), apresentamos-te uma imagem que conjuga tudo o que encontramos no filme:


Obviamente que o filme ainda contém mais surpresas. Mas cada coisa a seu tempo. "Monstros A Universidade" ainda está em visualização nos cinemas nacionais. Não percas este filme monstruoso!

0 comentários:

Enviar um comentário