EXCLUSIVO: Entrevista a Bárbara Lourenço, a dobradora de Rapunzel em Portugues

Continuem a ler o post e descubram a Entrevista Exclusiva para o blog da grande dobradora Bárbara Lourenço.      A voz portuguesa de Rapunzel falou da sua experiência na primeira dobragem de uma Princesa Disney e de novidades sobre a versão portuguesa de "Entrelaçados" ("Tangled")!




Rapunzel, a nova princesa Disney, terá a voz de Bárbara Lourenço na versão Portguesa! E o teu blog Disney preferido fez questão de entrevistá-la apresentando novidades!

Bárbara Lourenço diz que que ficou contentíssima com a notícia de dar a voz a uma princesa Disney. Passou por uma fase inicial de castings, mas chegou ao fim e foi a escolhida para a voz de Rapunzel.

Bárbara Lourenço apenas irá dar a voz aos diálogos da personagem. Também divulgou que a famosa cantora Anabela, conhecida por dar a voz cantada a Ariel, irá interpretar as canções de Rapunzel no filme. Mas Bárbara também soltou um mistério ao afirmar que ela também irá cantar no final do filme, mas que não podia justificar.

A dobradora afirma que para a voz de Rapunzel tem que se inspirar em Mandy Moore, a actriz que faz a versão original da voz de Rapunzel no filme, e descreve a princesa como sendo divertida, corajosa, e com grande vontade de ver o mundo.
Afirmou que o filme conta com as vozes de Pedro Caeiro como Flynn Rider e Rita Alagão como Madame Gothel e que ambos fizeram um óptimo trabalho!

Por fim acrescentou que o filme tem tudo e que adorava a nova mascote, o camaleão Pascal!

Vejam a Entrevista completa:

1.Como é a experiência de fazer pela primeira vez a voz de uma princesa Disney?
- Fiquei muito contente, parecia uma criança de 5 anos ao saber que ia dar voz a uma princesa da Disney! Está a ser uma experiência magnifica graças a toda a equipa e claro ao filme que é muito bom.

2. Como surgiu esta oportunidade?
- Chamaram-me dos Estúdios Matinha para fazer um casting, ainda o filme estava numa fase muito inicial. A ideia era colocar a voz o mais parecido à actriz original que deu a voz à Rapunzel. Passaram-se uns meses e por fim contactaram-me a dizer que tinha sido escolhida para a versão portuguesa.

3.Vamos pude-la ver cantar neste novo filme?
- Não. A escolha de voz para os diálogos não é a mesma que as músicas, embora no fim do filme tenha de cantar, por motivos que não posso ainda divulgar! Posso dizer que as músicas ficaram muito bem entregues graças à linda voz da Anabela.

4.Onde é que se inspira para fazer a voz da personagem?
- Tive de colocar a voz o mais parecido à versão original que conta com a voz da actriz Mandy Moore. Mas após algumas horas de dobragem, inspirei-me mesmo naquilo que a Rapunzel é e como ela se comporta perante as situações que acontecem, como se eu fosse ela (riso). E no fundo é a minha voz natural...

5.Como é Rapunzel, a protagonista do filme?
- É muito divertida, corajosa e com uma grande vontade de conhecer o mundo lá fora, afinal de contas "estive" presa 18 anos numa torre (risos). Não retira protagonismo ao Flynn Rider e vice- versa. São uma dupla fantástica.

6.Que mais vozes fazem parte do elenco das dobragens?
- O Flynn Rider conta com a voz do actor Pedro Caeiro e a Madame Gothel com a actriz Rita Alagão. Os dois fizeram um trabalho excelente.

7.Acerca do filme, que acha que os fãs Disney estão à espera?
- Bem eu espero que gostem porque o filme , para além de ter uma nova princesa da Disney, também tem muito humor, aventura , musicas lindas, muito amor e claro, uma nova mascote que eu simplesmente ADORO - Pascal (risos).



Para além de Bárbara Lourenço, Pedro Caeiro e Rita Alagão nas principais personagens, a dobragem portuguesa conta também com as vozes de Alexandre Ferreira, José Nobre e Mário Bomba.

Agora Entrelaçados, a Walt Disney Pictures apresenta uma das mais hilariantes e divertidas histórias alguma vez contadas. Quando o bandido mais procurado - e mais encantador - do reino, Flynn Rider (voz original de ZACHARY LEVI), se esconde numa misteriosa torre, é feito refém por Rapunzel (voz original de MANDY MOORE), uma miúda gira e enérgica presa na torre, que tem mágicos cabelos loiros com mais de 20 metros de comprimento. A 'raptora' de Flynn, que procura por uma saída para fora da torre, onde esteve encarcerada durante anos, faz um acordo com o atraente ladrão. Este improvável duo lança-se numa fuga radical que inclui um super cavalo polícia, um camaleão mega protector e um impaciente gang de rufiões.

Não percam "Entrelaçados" dia 16 de Dezembro nos Cinemas, em em 3D nos Cinemas Seleccionados!





2 comentários:

Ola.
Como conseguiram entrevistar a Bárbara Lourenço?

Anónimo
31 de outubro de 2010 às 17:04 comment-delete

Ola, eu fui à antestreia do filme no sabado com a barbara - que é minha prima - e com o resto da minha familia, e queria saber de onde tiraram a entrevista?

Ana
13 de dezembro de 2010 às 21:03 comment-delete

Enviar um comentário