EXCLUSIVO: Entrevista a Rita Alagão, a dobradora de Mother Gothel em Português

Continuem a ler o post e descubram a Entrevista Exclusiva para o blog da grande actriz e dobradora Rita Alagão. A voz portuguesa de Mother Gothel do novo filme Disney falou da sua experiência de dobrar a grande vilã de "Entrelaçados" ("Tangled")! E descobre quem vai dobrar a Mother Gothel nas canções!







Mais uma vez, o teu blog Disney preferido entrevistou um dos membros da dobragem portuguesa de "Entrelaçados"! Agora foi a vez de Rita Alagão, que irá dar a voz à vilã do filme. Rita Alagão, já participou em várias dobragens de filmes Disney ("Taran e o Caldeirão Mágico", "Bolt"), incluindo a dobagem de uma das melhores vilãs Disney, Maléfica! Mais um novo filme, mais uma nova vilã. Rita Alagão parece já ter grande experiência neste ramo e é considerada uma das melhores dobradoras portuguesas!

Relativamente à entrevista, Rita Alagão afirma que fazer uma vilã é encantador mas ao mesmo tempo desafiante, pois esta apresentam registos de linguagens diferentes do normal.

Diz ainda que não tem qualquer referência para dobrar a personagem, e que apenas se deixa levar por si mas ao mesmo tempo tem que compreender o perfil da personagem e acompanhar em termos interpretação toda a criação expressiva do desenho.

A melhor parte de interpretar a Mother Gothel, para Rita Alagão, são as expressões irónicas da personagem e a maneira de como a personagem se exprime.


Rita Alagão afirma também que para conhecer a personagem só mesmo vendo o filme.

Como podem ver na Entrevista, Rita Alagão não irá interpretar a Mother Gothel nas canções, pois, segundo Carlos Freixo e Pedro (director de dobragem) e Pedro Gonçalves (director musical), essa tarefa está encarregue a Helena Montez, conhecida por dar a voz a Colette em Rataui, por dobrar Barbie nos seus filmes, e mais recentemente, por dobrar a Rainha Branca em "Alice no Pais das Maravilhas".

Rita Alagão descreve "Entrelaçados" como uma história tradicional com muita paixão e emoção!

Bem, fiquem com a mini-entrevista:

1. Como surgiu a oportunidade de fazer parte da dobragem de um filme Disney? 
- A partir de um Casting específico para o filme, como normalmente acontece.
2.Tem algumas referências para fazer a voz da personagem?
- Não. Tento compreender o perfil da personagem e acompanhar em termos de interpretação toda a criação expressiva do desenho.

3.Como é a experiência de emprestar a voz a uma vilã?
- Óptima. São normalmente personagens que por problemas de caracter têm vários registos diferentes, o que é encantador e bastante desafiante.
4.Como é a Madame Gothel, a vilã do filme?
- Ui, não posso discortinar...vão mesmo ter que ver o filme!!

5.Vamos pude-la ver cantar neste novo filme?
- Não, infelizmente. Bem que gostava...mas preferem cantoras, e fazem muito bem!
6.Qual a melhor parte de fazer esta dobragem?
- As várias nuances muito irónicas, e a forma como a personagem se tem em óptima conta.

7.Acerca do filme, que acha que as pessoas poderão esperar? 
- Tal como nos Contos tradicionais, uma lindissima história de amor em que o bem triunfará sempre sobre o mal. Feito com imensa qualidade e muito empenho. Como sempre, saliento o extraordinário trabalho de Direcção de Dobragens do actor Carlos Freixo.


Brevemente o blog Disney Portugal irá apresentar a ficha com a lista completa dos dobradores portugueses e as respectivas personagens do filme "Entrelaçados"!

Agora Entrelaçados, a Walt Disney Pictures apresenta uma das mais hilariantes e divertidas histórias alguma vez contadas. Quando o bandido mais procurado - e mais encantador - do reino, Flynn Rider (voz original de ZACHARY LEVI), se esconde numa misteriosa torre, é feito refém por Rapunzel (voz original de MANDY MOORE), uma miúda gira e enérgica presa na torre, que tem mágicos cabelos loiros com mais de 20 metros de comprimento. A 'raptora' de Flynn, que procura por uma saída para fora da torre, onde esteve encarcerada durante anos, faz um acordo com o atraente ladrão. Este improvável duo lança-se numa fuga radical que inclui um super cavalo polícia, um camaleão mega protector e um impaciente gang de rufiões.

Não percam "Entrelaçados" dia 16 de Dezembro nos Cinemas, em em 3D nos Cinemas Seleccionados!





0 comentários:

Enviar um comentário