ESPECIAL: "Toy Stoy 3" - Melhor candidato ao Óscar de Melhor Filme?

Depois de algumas semanas de inactividade, o teu blog Disney Portugal preferido volta com um especial sobre "Toy Story 3"!
Será o filme da Pixar de 2010 o melhor candidato ao Óscar de Melhor Filme? Descobre os pós e os contras de uma campanha um pouco abalada...








"Toy Story 3" tornou-se o filme mais visto e mais rentável de 2010! É o filme de animação que mais lucros arrecadou a nível mundial, e tem 99% de aprovação de críticas positivas no Rotten Tomatoes.

A nível mundial conseguiu ultrapassar um bilião, com lucros finais de $1,063,143,492.
Em Portugal o filme não passou despercebido e também foi um sucesso. Com $3,456,577 "Toy Story 3" passou recordes e mais recordes.

Nos EUA, "Toy Story 3" não conseguiu ultrapassar o filme de animação mais rentável de sempre, "Shrek 2", mas mesmo assim conseguiu $415, 004, 880!

Por estes e mais motivos, o filme que foi tão bem recebido pelo público, está a tentar concorrer ao Óscar de Melhor Filme de 2010.
A Disney tem feito uma boa campanha, e tem divulgado inúmeros pósters que fazem relembrar outros filmes já vencedores do Óscar da mesma categoria a fim de "Toy Story 3" ser comparado aos mesmo ou até os superar!

Vejam algumas imagens que fazem referência a vários filmes:

- Titanic:



- Há lodo no cais:



- Quem Quer Ser Bilionário?:



- O Silêncio dos Inocentes:



- Rocky Balboa:



- Revolta na Bounty:



- Os Incorruptíveis contra a Droga:



- Platoon: Os Bravos do Pelotão:



- Annie Hall:



- A Golpada:



- O Padrinho: Parte II:



- Beleza Americana:



- Música no Coração:



- O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei:



- A Paixão de Shakespeare:



Mas esperem! "Toy Story 3" não está apenas a concorrer para os Óscares da categoria de Melhor Filme! Também concorre para Óscar de Melhor Filme de Animação, para Óscar de Melhor Música Original com "We Belong Together", para Óscar de Melhor História Original, entre outros.

No entanto, à algumas semanas uma contra campanha surgiu! Empregados dos parque Disney, descontentes com o seu estado de emprego decidiram juntar-se e criar um video para a Disney não vencer o Óscar de Melhor Filme apelando à Academia para não votarem em "Toy Story 3.

Tal facto deve-se pois os vários funcionários estiveram três anos a trabalhar sem qualquer tipo de contrato, e agora dizem ser forçados pela Disney a aceitar um plano de saúde que não conseguem pagar. O video mostra o desespero dos funcionários do hotel na Disneyland Resort em Anaheim, na Califórnia, que afirmam que gostaram de "Toy Story 3", mas que gostam mais de trabalhar.

Vejam o video:




Bem, para acabar este especial falta fazer uma pergunta:

Ganhará "Toy Story 3" a tão esperada estatueta dourada na noite de 27 de Fevereiro? 

(Comentem...)


















0 comentários:

Enviar um comentário